Asset Management, gestão inteligente: entenda o que é!

Asset Management, gestão inteligente: entenda o que é!

O conceito Asset Management refere-se à gestão de bens. Uma empresa do ramo observa o desempenho dos ativos (Assets) de acordo com o seu perfil. Nesse aspecto, o alvo dessa ferramenta da contabilidade é o acompanhamento e o manuseio de cada Asset (aquisição, manutenção e liquidação). Saiba mais sobre isso e muito mais neste post que a CPCON preparou especialmente para você!

 

O que é uma empresa de Asset Management?

Assets Management são práticas (a curto, médio e longo prazo) da contabilidade para otimizar o manejo do patrimônio de uma empresa ou pessoa física. Por exemplo, os bens, os recursos financeiros e os estoques. Assim, uma empresa de Asset Management pode estar voltada para a gestão de ativos de seus clientes, trazendo soluções corporativas e otimizando os processos, para assim gerar valor.

 

O que é são Assets Manegement no mercado financeiro?

No mercado financeiro, o Asset Management precisa de uma avaliação econômica para assim serem definidas as estratégias de alocação de recursos. Essa avaliação econômica também pode ser realizada com a finalidade de aquisições e cisões de vendas, abertura e fechamento de capital entre muitas outras.

Um ponto que é importante destacar é que, na gestão de ativos, as empresas e negócios precisam estar enquadrados nas regras da legislação de contábeis brasileiras. Ainda, se for o caso, também é preciso levar em conta as regras internacionais. Por isso, nessa parte é interessante contar com a ajuda de profissionais capacitados e cientes sobre os procedimentos de gestão de ativos, como, por exemplo, o Grupo CPCON.

 

Asset Management: gestão inteligente na indústria

A gestão de ativos industriais toma conta dos ativos e estoques (verificar o que está em falta ou o que está em excedente), do tempo de vida dos equipamentos (vida útil) e dos investimentos do empreendimento.

O Asset Management parte do princípio da gestão integrada e te ajuda a investir para ter a maior rentabilidade possível com seus ativos. Na contabilidade, a gestão inteligente dos bens, feita por estudiosos do mercado financeiro, pode te surpreender.

Essa modalidade de gestão, portanto, é fundamental para que o patrimônio que o cliente colocou em suas mãos, seja cuidado com o mesmo zelo que o faria como se fosse o seu.’

 

Como montar um Asset Management?

A melhor forma de montar um Asset Management é trabalhar com uma equipe de confiança e com experiência, que possa oferecer respostas para todas as suas dúvidas sobre uma gestão eficiente, gestão inteligente e avaliação patrimonial dos ativos, porém, nem sempre se identifica no mercado profissionais aptos para desenvolver esta tarefa internamente nas empresas.

Para isso, conheça a CPCON, a maior empresa do país na área de gestão e avaliação patrimonial. Clique aqui e converse com nosso time de especialistas, que estão prontos para te atender e apresentar soluções sobre Asset Management. Em mais de 26 anos de existência, a CPCON já atendeu mais de 2 mil clientes, sempre seguindo à risca as legislações nacionais e internacionais. Entre em contato e faça parte desse número!

Deixe uma resposta