GERAÇÃO DE VALOR

A geração de valor ou criação de valor

A geração de valor ou criação de valor é o objetivo principal de qualquer entidade empresarial. A criação de valor para os acionistas, clientes e comunidade de forma geral, contribui para o crescimento sustentável, de longo prazo, numa engenharia de performance de olhos abertos para as necessidades do ecossistema em que atuam. Quando abordamos a criação de valor para os acionistas, na forma de aumentos no preço das ações, garante a disponibilidade futura de capital de investimento para financiar as operações. De uma perspectiva ampla, considera-se que o valor é criado quando uma empresa obtém receita (ou retorno sobre o capital) que excede as despesas (ou o custo de capital). Entretanto, a geração de valor está menos intrínseca à busca de lucros, pois esta é a consequência lógica, mas sim, sobre construção contínua e objetiva na valorização de ativos tangíveis e intangíveis.

Embora os fatores intangíveis que impulsionam a criação de valor sejam diferentes por setor, algumas das principais categorias de ativos intangíveis incluem tecnologia, inovação, propriedade intelectual, investimento em pessoas, relações com a comunidade, valorização da marca. De acordo com Kaplan e Norton, as 4 (quatro) perspectivas de “balanced scorecard”, ajudam às organizações a desenvolver o planejamento estratégico, a cultura e criação de metodologias dentro das organizações, abordando sobre as perspectivas financeiras, do cliente, do processo interno e da aprendizagem e crescimento.

Desta forma, é imprescindível para empresas que buscam a geração de valor o investimento em Gestão de Ativos. Sob a ótica da gestão de ativos construímos uma forte presença nos balanços das maiores Empresas do Brasil, são mais de 27 anos de experiência buscando o aprimoramento contínuo na execução dos trabalhos, a marca CPCON já se tornou referência para projetos de grande envergadura, de alta complexidade e exíguo prazo de execução.

De acordo com a política de imobilização de ativos do cliente, podemos auxiliar na adoção de modelos de avaliação, testes e revisões que atendam os preceitos legais e que busquem a adoção de normas e critérios técnicos requeridos pelo comitê de pronunciamentos contábeis, IFRS, FISCO, etc.

A CPCON pode desempenhar um papel muito importante para implantar soluções e “value drivers” para mensuração, avaliação, contabilização e manutenção do controle de ativos e seu desenvolvimento, o que ajuda a alta administração a tomar ações mais assertivas.

Amplamente definida, a geração de valor está sendo cada vez mais reconhecida como uma meta de melhor gestão de desempenho, das quais tendem a colocar cortes de custos que produzem resultados de curto prazo à frente de investimentos que aumentam a competitividade e o crescimento de longo prazo.

Nosso premente objetivo é trazer as melhores soluções disponíveis para nossos clientes, em escala global, com foco em redução de custos com aumento de performance e qualidade na entrega dos serviços.

CCONHECER PARA CONTROLAR

IDENTIFICAR E DETALHAR CORRETAMENTE UM ATIVO É ESSENCIAL PARA O SUCESSO NO SEU CONTROLE.

Como podemos ajudar sua empresa controlar
seus ativos com tecnologia de ponta?