Consultoria e Sistemas de Controle Patrimonial durante e depois da Pandemia Covid-19

Consultoria e Sistemas de Controle Patrimonial durante e depois da Pandemia Covid-19

No nicho de mercado de consultoria de Gestão Patrimonial é muito comum o uso de softwares que viabilizam soluções em TI. Neste caso,  CPCON disponibiliza para seus clientes sistemas de inventário e sistema de controle patrimonial, que são ferramentas altamente especializadas na gestão e controle dos ativos de uma empresa.

A principal e grande vantagem destes recursos é a integração de diversas áreas de sua empresa, possibilitando automação de diversos processos de inventário, otimizando e auxiliando o controle patrimonial efetivo de suas unidades.

Os sistemas CPCON foram desenvolvidos de forma que o próprio cliente pode realizar o inventário através de um aplicativo e a conciliação por uma plataforma web, gerando um resultado com evidências e padronização no tratamento do ativo imobilizado. Diante o cenário de distanciamento social e redução dos acessos aos ambientes da empresa durante e após a pandemia, um sistema que permita a manutenção dos controles de ativos pela própria equipe do cliente é um bom facilitador para manter a gestão de ativos em dia.

Após processar o resultado do inventário e dos ajustes consequentes do mesmo, o cliente CPCON gera um layout de integração para o seu ERP, realizando a carga das informações já saneadas para seu módulo patrimonial contábil.

ERP / SIGE

Os sistemas utilizados para controle patrimonial são módulos dos conhecidos sistemas ERP ( do inglês: Enterprise Resource Planning) ou SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial – tradução). Há diversos sistemas disponíveis no mercado para auxílio da Gestão do Patrimônio em ERPs como SAP, ORACLE, TOTVS, dentre outros. A ferramenta CPCON gera layouts para todos, visto que os relatórios de extração de dados são parametrizáveis e de fácil configuração em cada cliente.

Consultoria de Gestão Patrimonial e Sistemas de Controle Patrimonial

Um ponto-chave no processo de consultoria patrimonial ligada aos sistemas de controle patrimonial é que a utilização dos sistemas não é garantia direta de sucesso. Tais ferramentas garantem um auxílio extremamente relevante na gestão patrimonial, porém o ERP por si só, não ratifica a integração de sua empresa.

É interessante efetuar uma consultoria em gestão patrimonial e avaliar as características do empreendimento, analisar os processos atuais e a viabilidade de implantação de um sistema de controle patrimonial e até mesmo um módulo do Sistemas Integrados de Gestão Empresarial. Desta forma, será feito estudo aprofundado da relação custo/benefício, e as vantagens da implantação.

A CPCON realiza os estudos de viabilidade e aponta as necessidades de revisão dos processos e redesenho dos mesmos, podendo inclusive implantar os redesenhos e desenvolver normas e procedimentos para a atividade de controle patrimonial da empresa.

Consultoria e Sistemas de Controle Patrimonial durante e depois da Pandemia Covid-19

Além disso, a CPCON pode atender a sua demanda implantando soluções com os nossos sistemas.

Clique aqui e saiba mais sobre nosso sistema de gestão de ativos.

Acompanhe nossos artigos e saiba mais sobres os temas de gestão e avaliação de ativos. Mande uma mensagem, será bom ouvir sua opinião.

Deixe uma resposta