Tracking e Automação de Inventários

Nós ajudamos Clientes a automatizar a contagem, monitorar e rastrear em Tempo Real os seus Itens de Estoque ou Ativos utilizando o sistema RFID. Veja!

Desafios:

  • Quanto maior a Rotatividade e Turnover de Estoques, erros de registro e reporte de dados relacionados aos processos manuais de inventario físico, que envolve a contagem e ajustes cíclicos, podem ser tornar mais frequentes. Planilhas de Gerenciamento (Spreadsheets) e Código de Barras (Barcodes) são métodos tradicionais que visam obter Controle dos Estoques e Inventários, porém não somente estão suscetíveis aos erros de precisão, mas também não entregam agilidade no compartilhamento de dados entre operadores e departamentos. Impactando negativamente a visibilidade do Estoque e dificultando a tomadas de decisões da Organização.

Soluções:

  • Aplicar Etiquetas de RFID (TAGS), passivas ou ativas, aos itens de acordo com a Modelagem do Projeto envolvendo o Rastreamento e Monitoramento em Tempo Real dos Itens de Estoque. Podendo utilizar-se também de Leitores Fixos ou Portáteis para a identificação, registro e monitoramento de movimentações e baixa do Estoque, tendo o Sistema de Gestão, CUBE Inventory by CPCON, acompanhando e reportando contagem e ajustes automáticos do posicionamento e níveis de Itens de Estoque com integração direta a sistemas de ERP (SAP, Oracle, IBM, etc.).

Resultados:

  • Modelagem da Solução RFID para Automação de Inventários integra Leitores RFID (fixos ou portáteis) diretamente com o sistema Back-end da Organização. Isto é, permitindo agilidade e precisão nos Inventários que se traduz em maiores eficiências, redução de retrabalhos, maior visibilidade e dados para melhores tomadas de decisão.
  • Considerando o uso de Etiquetas Inteligentes e Leitores, que permitem a leitura à distância, vários itens são contabilizados de forma automática e simultânea com acurácia. Facilitando o controle de SKUs e Rotatividade do Estoque.
  • Dados do Inventário são transmitidos em tempo real aos sistemas de ERP, e portanto, eliminando problemas de registro e cadastramento de Itens e digitalizando as operações logísticas. A digitalização dos processos não somente traduz em maior precisão na troca de informações, mas também entrega dados e métricas sobre a Gestão para operadores e gerentes.

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!