Transforme já a sua Gestão do Ativo Imobilizado com o software Cube Inventory idealizado pelo Grupo CPCON
O inventário de ativos fixos deve ser realizado pelo menos a cada dois anos para garantir a confiabilidade dos dados contábeis e demonstrações financeiras da instituição (empresa). O sistema de inventário e automação de ativos Cube Assets ajuda a identificar novos itens, eliminar sobras e faltas de inventário, bem como, marcar e atualizar a base de ativos através de um moderno Dashboard que faz interface com os principais sistemas ERPs do mercado. Totalmente parametrizável, o software Cube Assets, composto de um DASHBOARD, oferece a gestão completa do ciclo de vida dos ativos desde o levantamento dos dados até a sua efetiva contabilização.
Dentro do fluxo do processo, o software Cube Assets permite identificar todas as mutações existentes na contabilização desse ativo, desde que haja histórico contábil para tal. Após o processo de cadastramento, dar-se-á início ao processo de reconciliação físico x contábil, onde tem sincronizados os dados coletados de todas as situações apresentadas no inventário. Todo processo é monitorado e acompanhado de relatórios gerenciais configuráveis, que permitem o acompanhamento da execução dos trabalhos pelo Cliente.
Com o software Cube Assets idealizado pelo Grupo CPCON, tudo o que você precisa saber sobre seus ativos é exibido e gerenciado em um único local.
Escolha ao lado uma data para demonstração (max 30 min) sem compromisso do software inovador Cube Inventory.
Rastreio e sincronização com tecnologia RFID
Controle e rastreamento de cada item
Monitore as movimentações dos itens
Registros de conformidade
Configuração de campos
Consulta de valores
Codificação e padronização descritiva
Cadastro de localidades
Fotografias
Avaliação dos itens
Atualização online e controle de logística de campo;
+50% em redução do processos de inventário
Coleta de dados online e offline
Integração e migração de dados com sistemas ERPs
Livre-se de imprecisões na recepção, alienação e contabilidade de ativos fixos
Uso de equipamentos modernos
Digitalização de levantamento de dados (planilha eletrônica)
Controle e atualização de logística de campo
Aumento significativo do controle da movimentação de ativos
Armazenamento das notas fiscais de aquisição ou documentos técnicos
Tenha segurança com seus dados criptografados em servidores com redundância, 100% na nuvem.
A implantação das tags RFID imediatamente elimina a necessidade de uma contagem manual de itens em inventários periódicos, cíclicos e anuais. Isto é, a existência do chip de dados significa que não é preciso contato e nem curta proximidade de um leitor com a etiqueta para a coleta de itens, diferente do código de barras. Para saber mais diferenciais do RFID, clique aqui.
Uma vez que a etiqueta (tag) de RFID permite, por si só, a leitura simultânea de acima de 100 itens, ao integrar o inventário físico a um software de gestão via leitor RFID e dashboard (painel) o gestor recebe atualizações automáticas e sincronizadas dos itens encontrados e em falta divididos por centro de custo. Para mais informações, clique aqui.
Tag RFID é uma etiqueta para identificação de itens que substitui os convencionais códigos de barras ao conter chips permitindo não somente o armazenamento de quaisquer informações (dados) sobre o item etiquetado, mas também a leitura simultânea e a distância na contagem dos itens. Saiba Mais.