Tecnologia RFID: Tudo o que você precisa saber!

cpc 16 e o estoque

A tecnologia RFID identifica e captura informações atreladas a objetos e armazena os dados para uma operação rápida e precisa. Ao contrário dos códigos de barras, que já são ultrapassados, a tecnologia RFID torna o processo mais rápido, conveniente e livre de erros.

Quer conhecer mais sobre a tecnologia RFID e etiquetas RFID? Continue a leitura!

 

Tecnologia RFID na Gestão de Estoque

Toda a cadeia de suprimentos pode se tornar mais eficiente com a utilização da tecnologia RFID, incluindo a gestão do estoque. A administração, controle, locomoção, armazenamento e qualquer outro aspecto do processo logístico será ativamente afetado com a tecnologia RFID, se tornando mais rápido, reduzindo custos e erros.

Não é novidade que o registro de estoque e quantidade real de itens podem não coincidir. Erros como esses infelizmente são frequentes, mas podem ser reduzidos. A tecnologia RFID reduz principalmente o erro humano e melhora a gestão do estoque como um todo. Por exemplo, não haverá mais a possibilidade de imprecisão no gerenciamento de dados no inventário e o leitor tem a capacidade de realizar a leitura de todo o estoque muito mais rapidamente que qualquer pessoa.

 

Veja também: Agilidade e Precisão para gerir seu estoque com a Identificação por Radiofrequência (RFID)

 

A tecnologia RFID te ajuda a resolver problemas!

• Coletar de forma rápida e automatizada dados de inventários e reinventários
• Rastrear e localizar os itens de estoque
• Otimizar custos operacionais
• Aderir a padrões regulatórios e de conformidade
• Uso de capital de giro de forma eficaz
• Mitigar riscos de segurança

 

Soluções do uso da tecnologia RFID para Varejo e Retail

Há diversas vantagens na utilização da tecnologia RFID na logística e supply chain. Podemos mencionar:

• Ser capaz de iniciar relações comerciais com grandes clientes que requerem o uso de RFID a seus fornecedores.
• Visibilidade geral do supply chain em tempo real.
• Reduz erros administrativos, devido a automação da transferência de dados.
• Simplifica a gestão da produção, devido à capacidade de rastrear o trabalho em andamento em tempo real.
• Maior velocidade dos fluxos de inventários com a identificação simultânea.
• Redução drástica da carga de trabalho, retrabalhos e Work-in-Progress (WIP).
• Gerenciamento de armazéns e produtos. Por exemplo, as etiquetas RFID permitem a coleta, em tempo real, de informações que influencia tanto a quantidade quanto a qualidade. Isto é, as tags RFID não só automatiza a identificação de itens, mas também quando combinadas com outras tecnologias, podem monitorar temperatura, densidade de bactérias, grau de umidade, etc. Nessa opção, tags ativas ou semi-ativas são necessárias para realizar o monitoramento.

 

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Você quer um inventario mais eficiente?
Beneficie-se com o rastreio em tempo real, redução significativa de perdas e um aumento notável na velocidade dos processos de gestão de ativos e estoques.
Sobre o Grupo CPCON
No Grupo CPCON, você encontra soluções especializadas em gestão de ativos e estoques, com ênfase na tecnologia RFID, para otimizar e agilizar seus processos. Oferecemos serviços como inventário de ativos, gestão de ativos de TI, consultoria imobiliária, reconciliação fiscal-física e automação com RFID. Além disso, temos gestão de estoque, serviços de avaliação, soluções ágeis, software e consultorias variadas. Nossa vasta experiência, incluindo trabalhos com clientes renomados como Caixa Econômica, Vale e Petrobras, reforça nosso compromisso com ética e proteção de dados.
Guias
Soluções
Cansado de erros e imprecisões na Gestão de Seus Ativos e Estoques?
Experimente a precisão e eficiência da tecnologia RFID do Grupo CPCON. Com rastreamento em tempo real e uma drástica redução nas perdas, acelere os processos de inventário e gestão em sua empresa. Transforme sua gestão de ativos hoje mesmo!
Em destaque

Conteúdos Relacionados a

Comitê de Pronunciamento Contábeis

Redução ao Valor Recuperável de Ativos – Mudança Lei 11.638/07

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis reitera o pronunciamento técnico CPC 01 sobre a Redução ao Valor Recuperável de Ativos. Conforme Art. 3º, Considera-se de grande porte, para fins exclusivos desta lei, a sociedade ou conjunto de sociedades sob controle comum que tiver, no exercício social anterior, ativo total superior a R$ 240.000.000,00 ou receita bruta anual superior a R$ 300.000.000,00”

Continuar lendo »
Novidades

Conteúdo Recentes

Rolar para cima