Gestão de Ativos

O Grupo CPCON utiliza-se das melhores práticas internacionais para levantamento de inventário, identificação de ativos fixos e estoques, conciliação físico-contábil, análise de custos e vidas úteis e atualização de banco de dados em sistema de gestão contábil

Organizações nacionais e internacionais enfrentam grandes desafios em manter sobressalente o controle físico-contábil do ativo imobilizado, sendo a conta contábil que tende a ser alvo de escrutínio vindo das auditorias (internas e externas) com a adoção das normas SOX e a convergência das organizações às leis internacionais de contabilidade (IFRS) e aos pronunciamentos contábeis (CPCs). Basicamente, a situação de controle físico deve precisamente situar-se aos registros contábeis, onde não haja problemas de existências de ativos inexistentes (sobras físicas ou sobras contábeis) nos reportes financeiros. A sobressalência da conta do imobilizado se passa através da identificação dos ativos com etiquetagem apropriada, conciliação entre o inventário físico e registros contábeis, definição da vida útil e depreciação, atualização anual dos valores justos, metodologias de inventários físicos, e implantação às melhores práticas para o ciclo de vida do ativo. Os principais pontos a serem considerados na contabilização do ativo imobilizado são o reconhecimento dos ativos, a determinação dos seus valores contábeis e os valores de depreciação e perdas por desvalorização a serem reconhecidas em relação aos mesmos.

O Grupo CPCON utiliza-se das melhores práticas internacionais para levantamento de inventário, identificação de ativos fixos e estoques, conciliação físico-contábil, análise de custos e vidas úteis e atualização de banco de dados em sistema de gestão contábil. Atendemos todos os CPC’s do mercado em especial aos CPC’s 27 – Ativo Imobilizado, CPC 01 – Teste de Impairment, ICPC 10 – Ativo Imobilizado e à Propriedade para Investimento dos Pronunciamentos Técnicos CPCs 27, 28, 37 e 43. Tudo isso em sintonia com as normas internacionais do IAS 16 Imobilizado, IAS 38 Ativos Intangíveis, IAS 40 Propriedades de Investimento, IAS 36 Impairment de ativos, IAS 17 arrendamentos.

Nós temos apoiamos milhares de empresas, algumas das maiores do mundo em seu segmento, com as melhores práticas, serviços e soluções customizáveis para gestão de ativos físicos, visando promover maior transparência ao controle físico e reporte financeiro enquanto atendem as leis internacionais, pronunciamentos contábeis, e auditorias.

Casos de Sucesso

Atuando com independência, dedicação,  tecnologia e responsabilidade na condução do seu plano de expansão, a CPCON tem destacado papel na construção dos controles internos de grandes organizações nacionais e internacionais, o que demonstramos em alguns números de nossa companhia nos últimos 5 anos.

+47.000.000

de itens inventariados

+2.000.000

de tags RFID implementadas

+37.000.000

de tags de código de barras implementadas

Entre em Contato

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!