Avaliação de Startups

Início | Avaliação de Startups

As startups são empresas novas dentro do mercado que possuem ideias de negócio inovadoras e diferentes. Além disso, essas companhias possuem um alto potencial de crescimento pela sua ideia ser promissora e seu custo e manutenção relativamente baixos.

No entanto, as startups se baseiam em seu futuro promissor e não no presente. De maneira que é fundamental reconhecer o seu valor. E para o reconhecimento desse valor, as empresas têm que realizar uma avaliação de startups.

Portanto, o serviço de avaliação de startups se faz essencial para que as companhias saibam do seu valor, mesmo com as incertezas em relação ao seu futuro. E para alcançar pleno conhecimento sobre seu valor e sobre o seu valuation, as empresas devem contar com o auxílio do grupo CPCON para essa finalidade.

Dentre os diversos serviços de contabilidade e de consultoria que o grupo CPCON oferece para gestão de ativos e avaliação de bens estão os de avaliação de startups. Serviço que avaliará o valor do negócio ao considerar uma projeção futura em relação à geração de caixa.

Ou seja, a avaliação de startups é essencial para a gestão e acompanhamento da evolução dessas empresas pelo gestor. Além disso, a avaliação de startups se faz fundamental para a captação de recursos e de investidores a um valor justo por meio da apresentação de informações e parâmetros que podem levar a investimentos.

Fundado em 1995 e com atendimento a mais de 2000 clientes, o grupo CPCON tem mais de uma década de atuação por todo o continente americano. E toda a eficiência, eficácia e excelência em seus serviços é vista nos cases de sucesso. O que faz com que a empresa CPCON seja a instituição ideal para cuidar da avaliação da sua startup!

Por que as empresas precisam da ajuda do grupo CPCON para a avaliação de startups?

A avaliação de startups se baseia no futuro das empresas e no valor que elas podem gerar, o que é algo incerto. No entanto, essa avaliação é fundamental para as novas empresas principalmente para que elas cresçam e se estabeleçam no mercado. Por isso, o grupo CPCON, por meio das suas consultorias especializadas, oferece para as empresas:

  • Conhecimento sobre inovações, como tecnologias e recursos digitais, para resolver todos os seus problemas atuais e possíveis problemas futuros;
  • Modelo de negócios eficiente com o qual o gestor irá gerir sua empresa na busca da geração de valor e alcance de rentabilidade. Além de soluções para os problemas;
  • Auxílio para verificar qual a melhor forma de captar recursos e investidores, além da venda de ativos;
  • Possibilidade uma solução para a produção de um mesmo serviço ou produto de forma ilimitada e simplificada. Sem precisa de adaptações ou customizações desses serviços e produtos;
  • Redução das incertezas em relação ao mercado;
  • Propostas para que a empresa seja escalável, conseguindo cada vez mais consumidores e custos mais baixos.

A importância do valuation

Todos os pontos listados acima, o grupo CPCON realiza para as empresas pelo cálculo do valor da startup que se associa aos métodos de valuation. Esse que é uma ferramenta de gestão extremamente vantajosa para que o gestor acompanhe o valor de sua startup durante diversos períodos. Principalmente os de diferente desenvolvimento da companhia.

Portanto, calcular o valor de uma startup, por meio da avaliação de startups, não é uma tarefa simples. Já que precisa de estratégias unidas aos métodos de valuation que trabalham com as incertezas de mercado.

Assim, se faz fundamental contratar o CPCON e seu serviço de avaliação de startups. Esse que mostrará a capacidade de rentabilidade futura da empresa e de geração de resultados e valores.

A metodologia do CPCON para a avaliação de startups

Para avaliar as startups, a empresa não pode usar os métodos de avaliação tradicional. Afinal, o que se projeta e espera está no futuro e não no presente, além de essa companhia não possuir dados históricos, patrimônio relevante e informações comparativas como uma empresa de mais tempo.

Por isso, diferente de outras empresas, não serão usados métodos tradicionais para avaliar as startups. Dessa forma, o CPCON não irá avaliar sua startup por Fluxo de Caixa Descontado, Método dos Múltiplos e nem Método Contábil.

A avaliação de startups se fará, pelo grupo CPCON, por meio de um dos métodos de startup que mais se adequar a realidade da empresa, encontrada por meio da consultoria especializada. Os métodos de avaliação de startups são:

  • Método de Venture Capital;
  • Método First Chicago;
  • Método Scorecard;
  • Método Berkus;
  • Método de Avaliação de Fatores de Risco;
  • Método Comparable Transactions.

Cada método possui a sua particularidade e característica, de modo que os especialistas do CPCON avaliarão qual é o recomendado para sua startup.

O que os profissionais do CPCON possuem de diferencial para contribuir para sua empresa?

O grupo CPCON apresenta décadas de prestação de serviços de contabilidade e assessoria e é reconhecido por sua excelência por todo o mundo. Por isso, os serviços da CPCON sempre são alinhados a todas as normas vigentes de contabilidade, principalmente com as internacionais, para que sua startup esteja em consonância com as empresas brasileiras e fora do país.

Por isso, ao fazer uma avaliação de startups, os profissionais do CPCON sempre consideram os seguintes fatores. E isso para oferecer uma solução completa, verídica e de qualidade para suas avaliações:

  • Tamanho do mercado;
  • Possibilidade de crescimento;
  • Potencial participação no mercado, principalmente em relação a possíveis concorrentes;
  • Projeção de investimentos futuros.

Entre em contato agora mesmo com o CPCON e solicite um orçamento!

O CPCON é um grupo que garante eficiência, excelência e qualificação para atender e proporcionar as melhores soluções para as empresas. Por meio de seus profissionais especializados, o CPCON oferece diversos serviços de avaliações contábeis e gestão de ativos para diversos setores e tamanhos de empresa.

Não importa se sua empresa é grande, média ou pequena, o CPCON está disposto a ajudá-la com o que for preciso. Principalmente se a companhia é nova e com ideias inovadoras e diferenciais, mas com grandes incertezas sobre o futuro. Por isso, peça agora mesmo um orçamento com o grupo CPCON para avaliação de startups! Com isso, você garantirá informações e dados essenciais sobre possibilidades futuras para sua startup e como geri-la da melhor maneira para alcançar todos os seus sonhos e objetivos.

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!