Reconciliação Físico-Contábil

Início | Reconciliação Físico-Contábil

Os departamentos de contabilidade e patrimônio dentro de organizações enfrentam desafios diários sobre o controle físico e financeiro de ativos físicos. Imprecisões na correspondência de registros contábeis com suas existências físicas, oriundo de falta de precisão em inventários, documentação inapropriada de movimentações dos ativos, e problemas de classificação e descrição podem resultar em sobras físicas e sobras contábeis na base de dados dos ativos patrimoniais. Ao mesmo que as migrações de informações físico-contábeis para soluções em nuvem junto à mudanças regulatórias (SOX, IFRS, CPC, etc.) aumentaram a importância de controles internos sobre a gestão dos ativos físicos e imobilizados, sob o escrutínio de auditorias e fiscalização.
 
Nós possuímos vasta experiência e equipe capacitada em auxiliar clientes a inventariar, identificar com uso de etiquetas (RFID ou Código de Barras), e reconciliar a base de ativos patrimoniais com as suas respectivas contas contábeis de maneira precisa e sobressalente (mediante à atendimento de auditorias), garantindo o saneamento de sobras físicas e sobras contábeis, a atualização precisa de dados físico (de inventario), adequação de classificações e descrições de ativos, e validação de registros imprecisos junto ao cliente como correspondência ou baixa ou adição.
 
O Grupo CPCON tem auxiliado centenas de clientes a cada ano com serviços de inventário, etiquetagem e reconciliação físico-contábil de ativos em praticamente todos os setores da economia, utilizando uma rede nacional e internacional de profissionais capacitados e experientes junto ao desenvolvimento de tecnologias (RFID, Código de Barras, Softwares) para implantação de melhores práticas na gestão de ativos patrimoniais. Desta forma, nos últimos 5 anos, nós inventariamos, etiquetamos e reconciliamos mais de 30 milhões de ativos fixos para clientes em telecomunicações, manufatura, sistemas de saúde, universidades, laboratórios e governos.
 
Nossos serviços de reconciliação físico-contábil incluem:
·     

  • Realização do inventário físico e etiquetagem de ativos (RFID ou Código de Barras) com uso de aplicativo de coleta e sistema de reporte de dados em tempo real (através do dashboard);
  • Diagnóstico, reconciliação e saneamento da base de dados de ativos patrimoniais;
  • Suporte à implantação e desenho das melhores práticas e políticas de gestão patrimonial;
  • Emissão de relatórios de dados físicos, validação de baixas e atualização da base patrimonial com integração direta nos sistemas ERP SAP, Oracle, Totvs, IBM, e entre outros.

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!