PERGUNTAS FREQUENTES

O que é uma tag RFID?

Tag RFID é uma etiqueta para identificação de itens que substitui os convencionais códigos de barras ao conter chips permitindo não somente o armazenamento de quaisquer informações (dados) sobre o item etiquetado, mas também a leitura simultânea e a distância na contagem dos itens. Saiba Mais.

Porque trocar as etiquetas códigos de barras (barcode) para a tag RFID?

A implantação das tags RFID imediatamente elimina a necessidade de uma contagem manual de itens em inventários periódicos, cíclicos e anuais. Isto é, a existência do chip de dados significa que não é preciso contato e nem curta proximidade de um leitor com a etiqueta para a coleta de itens, diferente do código de barras. Para saber mais diferenciais do RFID, clique aqui.

Como elimino a contagem manual de itens?

Uma vez que a etiqueta (tag) de RFID permite, por si só, a leitura simultânea de acima de 100 itens, ao integrar o inventário físico a um software de gestão via leitor RFID e dashboard (painel) o gestor recebe atualizações automáticas e sincronizadas dos itens encontrados e em falta divididos por centro de custo. Para mais informações, clique aqui.

Como o RFID pode ajudar na rastreabilidade de produtos?

O rastreamento de produtos é uma atividade de integração remota essencial para a segurança das mercadorias/produtos. Por meio da tecnologia RFID – (Identificação por Radiofrequência), o rastreamento inclui não apenas os produtos durante os transportes na cadeia produtiva e logística, mas também os veículos e a equipe. Saiba Mais.

Como funciona o RFID para inventários?

As etiquetas RFID servem para conter as informações do ativo ou produto em que foi instalado. Em termos práticos, a tecnologia RFID te ajudará a acompanhar melhor a movimentação do seu inventário. Ao serem fixados ao ativo ou produto, as etiquetas RFID irão carregar consigo por exemplo o número de série, o modelo e os dados do fabricante. Saiba mais.