Inventário com Uso de Drones

Início | Inventário com Uso de Drones

Longos processos de inventários de estoque causam preocupações e riscos operacionais-financeiros para organizações e gestores, uma vez que a sua realização envolve diretamente investimento em recursos e tempo operacional. Mesmo com utilização de sistemas de Código de Barras, QR Codes ou RFIDs, os inventários, por conta da localização e movimentação dos itens, requerem atenção, agilidade e treinamento dos operadores.

O Grupo CPCON desenvolveu a coleta de dados do estoque com a utilização de Drones junto à implantação de sistemas e aplicativos tanto integrados ao QR code tanto ao RFID, permitindo imediatamente a redução das jornadas de inventários em 70% enquanto houve aumento na precisão dos dados. Adicionalmente, soluções de sistemas não somente permitem a automação do inventario físico, mas também a rastreabilidade e localização dos itens, especialmente em caso de combinação da tecnologia RFID ao uso de Drones. Baseadas na web, o sistema de controle físico, Cubofix da CPCON, projeta a contagem e atualização de dados do inventario em tempo real dentro do Dashboard inteligente, com reportes e simulações customizáveis sobre os níveis dos estoques, posicionamento, movimentação, etc.

Nós somos pioneiros em implantação de sistemas de controle internos e gestão de estoques, suportando operações de clientes com serviços de inventário físico e etiquetagem em mais de 40 milhões de itens com o uso de tecnologias nos últimos 5 anos. Além de sermos empresa líder em implantação de RFID e Drones para gestão de itens de estoque no Brasil e América Latina.

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!