Revisão de Vida Útil

Início | Revisão de Vida Útil

O Grupo CPCON realiza serviços de avaliações de ativos tangíveis (imobilizados) voltados à revisão da vida útil de ativos (ou grupo de ativos) para atendimento de pronunciamentos contábeis internacionais IFRS IAS-16 – “Property, Plant and Equipment”, e CPC-27 – Ativo Imobilizado.

As normas internacionais do IFRS IAS-16 junto ao pronunciamento contábil (CPC-27) têm como principal objetivo estabelecer o tratamento contábil, reconhecimento, mensuração e contabilização do ativo imobilizado para os usuários das demonstrações contábeis. De mesma forma, as normativas do IAS 16 e CPC-27 exigem que as empresas tenham a correta determinação de seus valores contábeis, além dos valores de depreciação e perdas por desvalorização a serem reconhecidas diante os mesmos, caracterizando a componentização e a necessidade de revisão da vida útil ao final de cada exercício (reavaliação).

Nós temos auxiliado diversos clientes há 20 anos, alguns em contratos interruptos, em serviços de avaliação com a revisão da vida útil (mediante ao laudo de vida útil) dos ativos imobilizados (ou grupo de ativos) para atendimento do IAS-16 e CPC-27.

Nossos serviços de revisão de vida útil envolvem:

  • Realização de vistoria técnica (com opção de inventário físico e reconciliação) para verificação do estado dos itens;
  • Detalhamentos e assessoria das exigências impostas pelo IBAPE, CPC-27 e IAS-16;
  • Realização do Estudo de vida útil e cálculo / ajuste de depreciação;
  • Emissão do laudo de revisão de vidas úteis

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!