Registro, Manutenção e Digitalização de Equipamentos

Nós ajudamos Clientes a identificar e digitalizar o histórico, documentação e inspeções técnicas de Equipamentos utilizando o sistema RFID. Veja!

DESAFIOS:

  • O operacional envolve cuidados e manutenção de equipamentos e ativos da organização. Rotinas de inspeção e histórico de manutenção são realizados de forma regular, enquanto os operadores são responsáveis por manualmente atualizar as informações, recibos, garantias e o histórico dos bens nos sistemas ou softwares de gestão da organização. Este processo manual é suscetível aos erros de cadastramento, falta de documentação apropriada no sistema e retrabalhos.

SOLUÇÕES:

  • Etiquetar cada equipamento e ativo com um RFID único, onde os operadores utilizam os coletores PDAs integrados ao sistema Cube Inventory RFID da CPCON para digitalizar o histórico, registrar informações ou observações (e fotografias), e quaisquer documentos relacionados aos bens. O acesso a essas informações é protegido por senha para leitura.

RESULTADOS:

  • Fácil acesso a documentos de Garantia dos equipamentos e fé publica.
  • Histórico de manutenção e detalhes são transmitidos diretamente ao back-end do servidor da organização, resultando em maior precisão de dados e informações.
  • Dados sobre a inspeção são registrados e atualizados no campo, garantindo o acompanhamento e monitoramento de forma regular da Manutenção.
  • O sistema RFID de Gestão da CPCON permite a operadores registrar fotografias dos equipamentos e deixar observações com integração direta ao sistema back-end da organização, facilitando troca de informações, gerando eficiência na operação e satisfazendo auditorias.

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!