Gestão de Pecuária e Animais

Nós ajudamos Clientes a automatizar e digitalizar a identificação, monitoramento, rastreamento e documentação em tempo real de Animais e Inventário. Veja!

Desafios:

  • No setor de Agricultura, operações envolvem o controle de milhares de animais em ciclo determinado que envolvem inventário, registro e planejamento diário para inspeções físicas, vacinações e outras atividades, visando a melhor performance dos animais desde a entrada até a baixa. Informações relacionadas ao peso, dieta, e outras características viram métricas e dados importantes a ser registrados para tomada de decisão da Organização, onde tradicionalmente adotou-se o controle manual através de planilhas de controle, inventario físico e etiquetagem código de barras (barcodes). Processos manuais estão susceptíveis a erros e imprecisões na coleta e reporte de dados, além das longas jornadas de inventários. Podendo resultar em falta de documentação apropriada, registros imprecisos, e gastos excessivos com recursos.

Soluções:

  • Aplicar a Etiqueta Inteligente (RFID) em cada animal e utilizar o Leitor portátil, PDA, com aplicação RFID permite o armazenamento e digitalização de todas as informações dos animais etiquetados, além da contagem automática e rastreamento em tempo real. Por exemplo, documentos importantes ou informações sobre tipo de raça, aniversário, tipo sanguíneo, endereço, gestor (etc.) podem ser digitalmente registrados, atualizados e armazenados pelos operadores com permissão e senha. Também, a contagem e reporte é feita de forma simultânea, traduzindo em mais precisão na coleta e jornadas menores de inventario. O sistema RFID, Cube Inventory by CPCON, oferece a criação do Dashboard para o direcionamento e controle de rotas de inventario, levantamento e atualização de dados em tempo real, reconciliação automática financeira, configuração personalizada de gráficos e acompanhamento de métricas. Adicionalmente, o sistema RFID, Cube Inventory, transmite as informações e dados coletados no físico com integração direta a sistemas Back-end da Organização.

Resultados:

  • A tecnologia de Identificação por Radiofrequência entrega 100% de precisão na coleta de dados e agilidade nos inventários, que são 25x mais rápidos contra o uso de código de barras. Resultando em alta visibilidade do inventário e métricas de gestão para melhor tomada de decisão da Organização.
  • Todo histórico dos animais é registrado e se encontra disponível no sistema RFID para consulta, garantindo a documentação correta e atendimento às normas internas e/ou externas.
  • Controle e rastreamento RFID o reporte e posicionamento do inventario em tempo real, gerando eficiências e redução de custos na operação.
  • gerando eficiências e redução de custos
  • Saneamento e fortificação dos registros patrimoniais, garantindo o atendimento às auditorias e normas contábeis e regulatórias.

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!