Segurança Alimentar e Inspeção

Nós ajudamos Clientes a automatizar e digitalizar a identificação, monitoramento, rastreamento e documentação em Tempo Real do ciclo de Estoques. Veja!

DESAFIOS:

  • No setor de Alimentos, segurança alimentar e inspeção sanitária são grandes preocupações e desafios entre produtores, distribuidores e restaurantes. Longas jornadas desde a origem até centros de distribuição dos alimentos coloca a qualidade em risco, e, portanto, pode traduzir-se em danos morais e financeiros à Organização. Controle de qualidade alimentar depende do controle efetivo do Estoque com acesso a dados precisos e troca de informações entre departamentos s em inspeções e inventários para garantir a entrega e uso de produtos seguros. A utilização de sistemas convencionais de Gestão ou planilhas de controle é suscetível a erros na coleta e reporte das informações.

SOLUÇÕES:

  • Aplicar Etiquetas Inteligentes (RFID) com Sensores e Leitores RFID Fixos ou portáteis automatiza a contagem, digitaliza registros, rastreia e monitora em tempo real atualizações e mudanças de condições no ciclo de vida dos inventários.
  • Utilizando a Identificação por Radiofrequência (RFID) na entrada não somente permite a contagem, registro e atualizações automáticas dos produtos, mas também a entrega de dados e informações precisas, tais como distância de viagem, temperatura, composição etc., em tempo real para
  • o gestor desde a entrada até baixa de produtos. O sistema RFID, Cube Inventory by CPCON, oferece a criação do Dashboard para o direcionamento e controle de rotas de inventário, levantamento e atualização de dados em tempo real, notificações de alerta, reconciliação automática financeira, configuração personalizada de gráficos e acompanhamento de métricas. Adicionalmente, o sistema RFID, Cube Inventory, transmite as informações e dados coletados no físico com integração direta a sistemas Back-end da Organização.

RESULTADOS:

  • Precisão na coleta de dados e informações possibilita a melhor tomada de decisão em relação a descarte ou mantimento de inventário, garantindo maior segurança alimentar e eficiência operacional.
  • Contagem e identificação automática gera agilidade no inventário físico, resultando em economia de custos.
    Reconciliação automática melhora e facilita o cadastramento de dados, trazendo ganhos operacionais, de tempo e controle.
  • Digitalização colabora com documentação robusta e fácil acesso ao histórico dos produtos em todo ciclo de vida,
    contribuindo diretamente com maior governança e mitigação de riscos.
  • Ganho de visibilidade, prevenção e controle efetivo do Estoque permite atendimento a normas regulatórias internas e externas

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!