DESAFIOS:
- Contagem manual, cadastramento e localização dos produtos adquiridos e itens coletados devido à sua alta rotatividade desafiam a operação e qualidade dos dados, gerando perdas, retrabalhos e outras ineficiências. Por exemplo, quando não se há ideia da localização dos medicamentos, os operadores são obrigados a pedir a recomposição do estoque, no qual estava faltando itens ou com itens perdidos, e, portanto, gerando custos excessivos e riscos operacionais.
SOLUÇÕES:
- De equipamentos médicos e coletas até medicamentos, deve-se aplicar Etiquetas Inteligentes (RFID) e utilizar Leitores RFID fixos ou portáteis para identificação automática dos itens. O sistema RFID, Cube Inventory by CPCON, transmite e reporta os dados coletados e posicionamento do inventário em tempo real para o sistema Back-end da Organização, permitindo aos responsáveis localizar os itens de forma ágil e precisa para atender aos pacientes ou suas atividades. Com maior precisão dos dados e métricas, gestores melhoram a governança obtendo o controle completo do inventário, que permite melhor tomada de decisão.
RESULTADOS:
- Usando a Identificação por Radiofrequência (RFID), permite-se atualização em tempo real do relatório do inventário, gerando eficiência e controle efetivo do Estoque, com integração direta a sistemas back-end da Organização, entregando qualidade de dados para melhor tomada de decisão e reduzindo custos de aquisição.
- Facilidade em localização, rastreamento do Estoque e automatização de processos manuais geram mais de 98% de precisão na coleta de dados com inventários 25x mais rápidos.
- Sistema RFID da CPCON permite a contagem simultânea e reconciliação dos itens no ciclo desde entrada até baixa dos itens, com transmissão instantânea de dados para atualização do reporte no back-end.