Tracking de Peças e Ferramentas

Nós ajudamos Clientes a identificar, monitorar e rastrear em tempo real a suas peças e ferramentas na Manutenção utilizando o sistema RFID. Veja!

Desafios:

  • Durante os trabalhos de Manutenção dentro da Organização, equipamentos pequenos como peças e ferramentas também levam identificação única para garantir controle. Porém, movimentações dos itens e rotina intensa de trabalho desafiam o processo manual de inventário que envolve a contagem, localização e reporte de item-a-item. Em caso de perdas, o departamento se vê obrigado a gerar novas aquisições para recompor os itens de operação, no qual o processo de cadastramento e registro do novo item no sistema requer tempo e atenção do operador. Portanto, também afetando o controle dos itens.

Soluções:

  • Aplicar a micro Etiqueta Inteligente (RFID) nas ferramentas e peças junto a Portais ou Leitores portáteis RFID para identificação continua e rastreamento à longa distância dos itens etiquetados. O sistema RFID, Cube Inventory by CPCON, combina a aplicação PDA RFID / Leitor Fixo e o Dashboard, onde a contagem automática e reporte é realizada e os dados saneados para o controle efetivo dos itens no sistema de Manutenção, Back-end e ERP (SAP, Oracle, IBM, etc.) da Organização.

Resultados:

  • Precisão em coleta de dados e rastreamento em tempo real combate à perda dos Itens etiquetados através da tecnologia de Identificação por Radiofrequência (RFID). Redução de custos de aquisição para recomposição. 
  • A aplicação RFID nos Leitores permite adicionar fotografias dos itens sem danificar a coleta de dados. Resultando em melhora na troca e conteúdo das informações entre departamentos.
  • Agilidade e reconciliação automática em processos de inventários. Além de que a coleta de dados via RFID é 25x mas rápida e 98% mais precisa contra o uso de código de barras (barcode).

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!