Gestão de Ambulâncias e Emergência

Nós ajudamos Clientes a identificar, monitorar e rastrear o posicionamento em tempo real dos Equipamentos e Itens em Ambulâncias usando o RFID. Veja!

Desafios:

  • No setor Hospitalar, boa gestão de equipes e disposição recursos é fundamental para maior agilidade em tempo de resposta e redução de estresse, visando mitigar riscos e obter maior produtividade. Qualquer erro de condução devido à falta de instrumentos, ferramentas e medicamentos, ou problemas na sua identificação, expõe a riscos de vida aos pacientes e temas jurídicos e de credibilidade à Organização. Isto é, alta eficiência e acurácia são temas imprescindíveis na operação do Hospital envolvendo desde ambulâncias até prontos-socorros. Especificamente, em ambulâncias, por exemplo, há a necessidade de conduzir inventários a garantir a identificação e o posicionamento correto tanto dentro do veículo quanto nos registros da Organização. Processos manuais de inventários com planilhas de controle ou etiquetagem código de barras (barcode) incluem a contagem e reporte desses equipamentos, que não somente são longos conforme a quantidade de veículos, mas também suscetíveis a erros (causando perdas).

Soluções:

  • Aplicar Etiquetas Inteligentes (RFID) e Portais nos veículos, por exemplo, elimina a necessidade da contagem e reporte manual (item-a-item) de equipamentos, já que a identificação é automatizada e posicionamento dos itens realizado em tempo real. O sistema RFID, Cube Inventory by CPCON, não somente entrega a gestão dos inventários e rastreamento automatizado dos itens, mas também oferece a reconciliação automática dos itens e ativos físicos (no ciclo de aquisição até baixa) com integração direta a sistemas Back-end ERP (SAP, Oracle, IBM, etc.). Garantindo registros saneados na base de dados e contabilidade da Organização.

Resultados:

  • Usando a Identificação por Radiofrequência (RFID), a contagem simultânea e verificação automática dos equipamentos e itens gera eficiências na produtividade das equipes, garantindo mais segurança aos pacientes e proteção patrimonial / jurídico à Organização.
  • Facilidade em rastrear itens e realizar inventários 25x mais rápidos com mais de 98% em precisão na coleta de dados contra o levantamento e controle por código de barras ou planilhas. Reduzindo perdas e custos de aquisição.
  • Saneamento e fortificação de registros patrimoniais permite o atendimento às auditorias e normas regulatórias.

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!