Gestão e Tracking de Ativos

Nós ajudamos Clientes a rastrear a movimentação dos Ativos com a atualização e reporte em Tempo Real de discrepâncias utilizando o sistema RFID. Veja!

DESAFIOS

  • Com a imposição de normas regulatórias e auditorias, a gestão física dos ativos corporativos se tornou ponto crítico de atenção entre o patrimônio e contabilidade das Organizações.
  • Aquisições, transferências e baixas geram dificuldades no controle e visibilidade destes ativos devido às suas movimentações, causando risco de perdas, falta de documentação ou até mesmo problemas de classificação. Processos manuais de controle, como etiquetagem via Código de   Barras ou Planilhas (Spreadsheets), são suscetíveis a erros e existência de discrepâncias de dados e informações levantadas, impactando o registro físico do contábil nos sistemas de Gestão, ERP, das organizações.

SOLUÇÕES

  • Afixar Etiquetas Inteligentes (RFID) nos ativos corporativos, junto da utilização de leitores portáteis RFID e criação Dashboard, permite rastrear em tempo real a movimentação dos itens etiquetados, identificar a sua localização física e automatizar inventários patrimoniais, com a coleta simultânea de dados e acompanhamento em tempo real de discrepâncias. Adicionalmente, o sistema RFID de gestão de ativos, Cube Assets by CPCON, envolve a comunicação entre o Dashboard e a aplicação dos Leitores RFID, possibilitando atualizações, acompanhamento, reporte e reconciliação automática do físico-contábil com integração direta a sistemas de ERP (SAP, Oracle, IBM etc.).

RESULTADOS:

  • A solução RFID para Gestão de Ativos Patrimoniais gera eficiência com inventários físicos 25x mais rápidos e acurácia        de 98% na coleta de dados em comparação com controle de código de barras (barcode).
  • Excelente precisão na coleta de dados do físico e maior visibilidade fortifica a qualidade dos registros contábeis, permitindo melhores tomadas de decisão da Organização.
  • Rastreamento e monitoramento em tempo real de movimentações dos ativos físicos geram eficiência operacional e menos perdas.Gestão e Tracking de AtivosA aplicação RFID de Gestão Ativos permite aos operadores registrar fotografias dos ativos e atualizar informações com integração direta ao sistema back-end (ERP) da organização, facilitando troca de informações e atendendo normas e auditorias.

Entre em contato!

Nosso time de especialistas está preparado para te atender e realizar a melhor solução para a sua empresa!