Aproveite ao máximo seus ativos com sistemas RFID modernos

Aproveite ao máximo seus ativos com sistemas RFID modernos

Os ativos da sua empresa são provavelmente o maior investimento de capital que a empresa fará. De laptops a ferramentas de construção e equipamentos de alto valor, o desafio não é apenas como rastrear seu paradeiro, mas também garantir que eles sejam regularmente inspecionados e mantidos e, de tempos em tempos, auditados para fins contábeis.

RFID oferece uma maneira econômica de rastrear e gerenciar seus ativos, permitindo automatizar seus processos e reduzir custos. Ao contrário de planilhas antigas ou sistemas legados desajeitados, a solução flexível de gerenciamento de ativos da CPCON foi projetada com o ambiente de trabalho móvel de hoje em mente, para ajudá-lo a obter o máximo valor de seus ativos e aumentar a lucratividade.

Aproveite ao máximo seus ativos com sistemas RFID modernos

Identifique e rastreie ativos automaticamente

Os sistemas de gerenciamento de ativos RFID permitem que você acompanhe itens individuais por meio do uso de etiquetas RFID anexadas a eles. As tags são lidas por scanners fixos instalados em portas e outros pontos-chave ou por funcionários usando telefones celulares ou tablets. Cada vez que uma etiqueta é lida, ela atualiza automaticamente o banco de dados central para ajudá-lo a manter o controle.

Como o sistema pode monitorar itens que saem ou retornam ao local, ele é ideal para empresas de aluguel de plantas, locais de construção com ferramentas que precisam ser verificadas e retiradas, ou escritórios com arquivos confidenciais que precisam permanecer no local. Os sistemas RFID também podem melhorar os requisitos de saúde e segurança, gerenciando os requisitos de serviço e inspeção, e melhorar a responsabilidade, identificando qual membro da equipe verificou um item específico e em que data.

Deixe planilhas e sistemas legados para trás

Muitas empresas continuam a usar planilhas ou aplicativos legados que exigem que os dados sejam capturados no papel e depois transpostos para o sistema. Embora algumas empresas tenham optado por aplicativos que permitem que os dados sejam capturados na origem, muitas vezes isso resulta em dois bancos de dados – um para o escritório e outro para o sistema móvel. O problema é que esses sistemas mais antigos nunca foram projetados para a maneira como trabalhamos hoje.

Nova abordagem desenvolvida com o trabalho móvel em mente

Aproveite ao máximo seus ativos com sistemas RFID modernos


O sistema da CPCON tem uma abordagem diferente. A tecnologia RFID é usada para identificar e rastrear os ativos. Os dados são capturados na fonte e automaticamente transferidos para o banco de dados, que faz parte de nosso sistema de gerenciamento de ativos baseado em nuvem que se integra totalmente com seu equipamento de medição e monitoramento.

Remover a necessidade de entrada manual de dados economiza tempo e reduz o escopo de erros, e o uso de software baseado em nuvem significa que os gerentes em qualquer local podem visualizar informações atualizadas rapidamente.

A flexibilidade embutida também significa que você pode decidir exatamente quais informações você precisa coletar para alcançar o melhor resultado para seus negócios – por exemplo:

  • Onde está cada item e onde deveria estar?
  • Foi inspecionado e certificado como seguro para uso?
  • Qual é o seu histórico de serviço e quando deve ser feita a próxima inspeção?
  • Qual é sua vida útil esperada?
  • Qual é o custo da manutenção contínua e seria melhor substituí-lo?
  • Quanto vale cada ativo e como fazemos a auditoria do estoque?

Os sistemas do CPCON ajudam os clientes a assumir o controle de seus ativos, economizar tempo e dinheiro, melhorar a segurança e obter melhor valor – e ter um período de retorno rápido.

CPCON oferece sistemas para uma ampla gama de finalidades, entre em contato para saber mais detalhes e como podemos ajudar a sua empresa.

Leitor RFID

Leitor de código de barra

Leitores Android e mobile

Deixe uma resposta