A Contabilidade na Gestão Empresarial Moderna

A Contabilidade na Gestão Empresarial Moderna
Descubra como usar os dados contábeis da sua empresa para melhorar ainda mais a administração e tomada de decisões.

Sem dúvida a contabilidade na gestão empresarial moderna é uma ferramenta indispensável . Ela não deve ser encarada apenas como simples atendimento das legislações vigentes e cálculo de impostos. Cálculos contábeis se bem utilizados, são dados que podem ser a diferença entre decisões de sucesso e falência iminente, principalmente quando estamos trabalhando com alto risco ou de maneira ousada/arrojada.

Dados vindos da contabilidade pode ser empregados na gestão da sua empresa nos seguintes quadros:

  • Planejamento e Projeção do Fluxo de Caixa: através de dados estatísticos vindos da contabilidade podemos realizar projeções futuras para o fluxo de caixa. Tendo uma boa projeção do fluxo de caixa, podemos planejar melhor o crescimento e investimento.
  • Desempenho: será que a empresa está indo bem ? Está estagnada, crescendo ou em recessão ? Através do exame dos dados contábeis com ou sem auxílio do contador, questões como essas podem ser facilmente respondidas.
  • Melhor Elaboração do Orçamento: Utilizando dados contábeis, bem como dados relativos ao balanço patrimonial, pode-se produzir orçamentos muito mais precisos ( já que são baseados em dados reais )
A Contabilidade na Gestão Empresarial Moderna
Vantagens da contabilidade na gestão empresarial moderna

Como aplicar a Contabilidade na Gestão Empresarial Moderna?

Para se poder empregar a contabilidade como fator ativo no auxilio da administração de uma empresa, sem distorções, os seguintes fatore devem ser observados:

  • A depreciação dos bens e ativos deve sempre ser contabilizada, sendo realizado um trabalho ativo de Gestão Patrimonial.
  • Deve haver uma comunicação direta entre a contabilidade e o setor de recurso humanos ( RH ). Férias, contratações, demissões e seus custos devem ser calculados mensalmente pela contabilidade.
  • Deve-se ter uma visão precisa dos impostos que se está pagando e as origens dos mesmos.

Com a mudança na lei 11.638/07, todo empreendimento deve rever sua contabilidade para efetuar análises afim de verificar a possibilidade da Redução ao Valor Recuperável de Ativos.

Entendeu a importância da contabilidade na gestão empresarial moderna?

A CPCON tem auxiliado seus clientes em projetos de gestão e avaliação patrimonial, inclusive para revisão da base contábil e regularização da contabilidade das empresas.

Acompanhe nossos artigos e saiba mais sobres os temas de gestão e avaliação de ativos. Mande uma mensagem, será bom ouvir sua opinião.

 

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Você quer um inventario mais eficiente?
Beneficie-se com o rastreio em tempo real, redução significativa de perdas e um aumento notável na velocidade dos processos de gestão de ativos e estoques.
Sobre o Grupo CPCON
No Grupo CPCON, você encontra soluções especializadas em gestão de ativos e estoques, com ênfase na tecnologia RFID, para otimizar e agilizar seus processos. Oferecemos serviços como inventário de ativos, gestão de ativos de TI, consultoria imobiliária, reconciliação fiscal-física e automação com RFID. Além disso, temos gestão de estoque, serviços de avaliação, soluções ágeis, software e consultorias variadas. Nossa vasta experiência, incluindo trabalhos com clientes renomados como Caixa Econômica, Vale e Petrobras, reforça nosso compromisso com ética e proteção de dados.
Guias
Soluções
Cansado de erros e imprecisões na Gestão de Seus Ativos e Estoques?
Experimente a precisão e eficiência da tecnologia RFID do Grupo CPCON. Com rastreamento em tempo real e uma drástica redução nas perdas, acelere os processos de inventário e gestão em sua empresa. Transforme sua gestão de ativos hoje mesmo!
Em destaque

A gestão de ativos além do controle físico

Com a publicação da ISO 55000 e suas atualizações ISO 55001 e ISO 55002, as empresas têm se preocupado mais com a gestão de seus ativos, inclusive buscando a certificação nestas normas, principalmente pelo reconhecimento da importância do gerenciamento adequado da base de ativo imobilizado para a operação e resultado financeiro das organizações.

Continuar lendo »
Novidades

Conteúdo Recentes

Rolar para cima