Documento Business Valuation: Porque ter um laudo?

Se você é um empresário, saber que o valor do seu negócio é importante para planejar o seu futuro. Um laudo de business valuation pode ajudá-lo a avaliar o seu negócio e tomar as melhores decisões a curto, médio e longo prazo.

O documento business valuation, ou laudo de avaliação é útil em inúmeras situações, seja na tomada de decisões estratégicas, empréstimos bancários, constituição de empresas, alterações societárias, projeções, etc.

Documento Business Valuation: O que é?

Um laudo de business valuation é uma ferramenta valiosa para os empresários que desejam tomar decisões estratégicas sobre o seu negócio. Se você está considerando vender ou comprar uma empresa, Entre em contato para solicitar um laudo de business valuation.

Um laudo de business valuation é um documento oficial que descreve o valor de um determinado empreendimento. Ele é usado para ajudar Administradores, Investidores, Analistas, dentre outros, tomarem decisões estratégicas sobre o seu negócio, como se deve vender ou comprar uma empresa, para quais finalidades se deve utilizar o dinheiro dos acionistas e determinar o preço de uma oferta pública inicial (IPO).

Os laudos de business valuation são elaborados por especialistas em avaliação de empresas e são extremamente úteis para os empresários que estão considerando vender ou comprar uma empresa, fornecer uma base para negociações futuras. planejar novos investimentos ou apurar valores para justificar investimentos presentes ou futuros.

O documento business valuation, ou laudo de avaliação, são elaborados com base em uma série de fatores, incluindo o histórico financeiro da empresa, o mercado de ativos, o potencial de crescimento da empresa e os riscos envolvidos. Os especialistas em avaliação de empresas usarão todas as informações disponíveis para elaborar um laudo de business valuation preciso.

documento business valuation

O que fazer antes de contratar uma empresa para fazer o laudo de business valuation?

Quando você está pensando em contratar uma empresa para fazer um documento de business valuation, é importante se preparar para garantir que o processo seja o mais eficiente e produtivo possível. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a se preparar para contratar uma empresa especializada em avaliações:

  1. Defina o objetivo do laudo. Antes de começar a procurar uma empresa, é importante ter clareza sobre o objetivo do laudo. Isso irá ajudar você a definir os critérios que serão usados ​​na seleção da empresa e também irá guiar as perguntas que você fará durante as entrevistas.
  2. Identifique as principais áreas de interesse. Uma vez que você tenha definido o objetivo do laudo, é importante identificar as áreas principais de interesse para o seu negócio. Isto irá ajudá-lo a direcionar sua pesquisa e garantir que a empresa que você contratar esteja bem versada nas áreas relevantes para o seu negócio.
  3. Faça uma lista das perguntas chave. Com base nas suas áreas de interesse identificadas, prepare uma lista de perguntas chave que você deseja fazer às empresas de business valuation durante as entrevistas. As perguntas podem variar dependendo do objetivo do laudo, mas alguns exemplos podem incluir questões sobre a experiência da empresa com negócios semelhantes, os métodos utilizados pelos avaliadores e como a avaliação será integrada às finanças do seu negócio.
  4. Prepare um orçamento detalhado. Antes de começar a entrevistar as diferentes empresas, é importante ter um orçamento detalhado em mente. Isto irá permitir-lhe comparar facilmente as ofertas recebidas e garantir que não há surpresas desagradáveis ​​no final do processo.
  5. Entreviste várias empresas. Uma vez que você tenha um orçamento e uma lista de perguntas pronta, é hora de começar a entrevistar as diferentes empresas de business valuation. Durante as entrevistas, lembre-se de manter um registro detalhado das respostas tanto para fins futuros comunicativos com os outros envolvidos no processo de decisão quanto como referência futura caso seja necessário rever algo após o contrato ter sido assinado.

Além disso, muitos empreendedores enfrentam um dilema muito difícil: eles devem gastar seu tempo tentando expandir o negócio ou devem vendê-lo? Antes de tomar esta decisão, é uma boa ideia obter um Laudo de Avaliação Especializado para o negócio. Este relatório ajudará você a decidir se deve expandir ou vender sua empresa com base em muitos fatores diferentes.

Conclusão

No nível mais básico, a avaliação de negócios é o processo pelo qual o valor econômico de uma empresa é determinado.

Como mencionamos, existem diferentes abordagens para avaliar o valor de uma pequena empresa, mas, geralmente, cada método envolverá uma avaliação completa e objetiva de cada parte da sua empresa.

Nossa metodologia atende rigorosamente às necessidades de nossos clientes, nossa credibilidade é essencial para garantir a melhor opinião de valor, independentemente da necessidade ou dos objetivos traçados.

Duvidas frequentes:

Como o preço de uma empresa é determinado?

O preço de uma empresa é determinado pela soma dos seus ativos líquidos e intangíveis. Os ativos líquidos são aqueles que podem ser facilmente convertidos em dinheiro, como caixa e equivalentes de caixa, aplicações financeiras e estoques. Já os ativos intangíveis dizem respeito às marcas, patentes, tecnologias e outros direitos da empresa.

O “purchase price allocation” (PPA) é o valor pelo qual a empresa será vendida. Esse valor é determinado pelo mercado, ou seja, pelas ofertas de compra e venda que as partes envolvidas no negócio apresentarem.

O PPA também pode ser definido como o resultado da análise de fluxo de caixa descontado (DCF), que considera todos os pagamentos futuros que a empresa fará a seus proprietários, descontados à taxa mínima aceitável para esses pagamentos.

O que significa PPA?

Do inglês “purchase price allocation” que em tradução literal significa “alocação do preço de compra.

A norma internacional que regula o tema é a IFRS 3, e a nacional é o CPC 15

0 0 votes
Avaliação do artigo
0 0 votes
Avaliação do artigo
Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentarios
O impacto da falta de gestão de ativos no seu empreendimento
A gestão de ativos está diretamente ligada à governança corporativa e busca identificar, mensurar e controlar o ciclo de vida desses ativos nas organizações.
Informações Relevantes
Não perca o controle do seu inventario gerencie seus ativos de forma profissional com nossas ferramentas
Guia de Navegação
Mantenha-se atualizado
Torne-se PRIME

Se inscreva gratuitamente para ler nossos artigos, dicas e conteúdos exclusivos com prioridade.

Em destaque
Conteúdo Relacionados
Conteúdo