Gestão Patrimonial e a Retomada da Pandemia

Inventário patrimonial – Solução perante à Pandemia Covid-19

De forma sucinta, os inventários são basicamente uma lista detalhada dos bens de um determinado empreendimento, que são checados pelos processos de gestão patrimonial de forma planejada e constante, garantindo a apuração e a alocação correta da depreciação de cada centro de resultado.

O compromisso CPCON sempre foi em apontar a melhor forma de chegar no resultado esperado pela sua empresa, realizando os inventários conforme todas as premissas de auditoria e regras de compliance. É no inventário que estão os detalhes de uma boa apuração de depreciação numa contabilidade, bem como o suporte para laudos de avaliação corretos, que geram informações para Apólice de Seguro, Balanço Patrimonial, Fusões, e até Empréstimos Financeiros. Portanto, como deixar de atender aos clientes no momento de distanciamento social…

A CPCON, preocupada com o bem estar da sociedade, criou Regras de Ouro para usa equipe continuar atendendo aos seus clientes, executando projetos que envolvam inventário dentro das premissas da OMS (Organização Mundial da Saúde), tomando todos os cuidados necessários para preservar a saúde dos técnicos, dos clientes, e da comunidade em geral.  Saiba mais sobre as Regras de Ouro nas nossas redes sociais, e acompanhe os cuidados que a CPCON está tomando na execução desta atividade de forma segura, dentre elas:
– Os técnicos utilizam EPI específico para suas atividades, sempre reforçando a higiene com uso de álcool 70%INPI em qualquer contato com objetos;
– Durante o inventário não interagem de forma contínua com os apoios ou colaboradores do cliente, tratando apenas pontualmente em caso de extrema necessidade e obedecendo as distâncias recomendadas;
– O contato físico com os ativos é feito com reforço de álcool 70%INPI antes e depois de tocar a etiqueta e o bem, nunca é feito com pessoas;
– O tempo de inventário é adequado para um intervalo pactuado com o cliente para adotar uma permanência mínima em campo, etc.

Neste momento de retomada de atividades as empresas precisam de soluções ágeis e assertivas, e para isso a CPCON está apta e de prontidão.

Inventário Patrimonial – Relevância na Gestão Contábil

Com a definição básica sobre inventário já ratificada, é interessante destacar os aspectos legislativos, e é interessante ressaltar que cada país segue suas próprias regras nas áreas de inventário e contabilidade.

As regras contábeis a serem empregadas diante o inventário de patrimônio seguem, no Brasil, as definições do Conselho Federal de Contabilidade, juntamente com as Normas Brasileiras de Contabilidade, que foram em linha com a convergência internacional para a adoção do IFRS mediante à Lei 11638/07.

Diante disso, mesmo com a interferência do momento de pandêmia pelo risco do Covid-19, as empresas precisam realizar os seus controles para garantir o Balanço Patrimonial, o report aos seus acionistas, bem com para atender às exigências de auditorias internas e externas.

A CPCON está atendendo seus clientes que possuem demandas de presença física seguindo todas as recomendações da OMS, bem como tomando todas as medidas de prevenção ao contágio e propagação do vírus.

Acompanhe nossos artigos e saiba mais sobres os temas de gestão e avaliação de ativos. Mande uma mensagem, será bom ouvir sua opinião.

 

0 0 votes
Avaliação do artigo
Inscreva-se
Notifique-me
guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentarios
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O impacto da falta de gestão de ativos no seu empreendimento
A gestão de ativos está diretamente ligada à governança corporativa e busca identificar, mensurar e controlar o ciclo de vida desses ativos nas organizações.
Informações Relevantes
Guia de Navegação
Mantenha-se atualizado
Torne-se PRIME

Se inscreva gratuitamente para ler nossos artigos, dicas e conteúdos exclusivos com prioridade.

Em destaque
Posts Relacionados