5 vantagens do outsourcing na gestão de ativos para sua empresa

5 vantagens do outsourcing na gestão de ativos para sua empresa

Em um mercado competitivo, mas que não abre mão de determinados serviços, é essencial oferecer ao cliente os melhores resultados e procedimentos de gestão de ativos. A terceirização, também conhecida como outsourcing, traz benefícios extremamente positivos para uma empresa, pois atua como um destaque ainda maior quando aplicado na gestão patrimonial. Confira!

5 vantagens do outsourcing na gestão de ativos para sua empresa
Adotar o outsourcing na gestão de ativos impulsiona o seu negócio | Foto: freepik

O que é outsourcing

O outsourcing é uma ferramenta que impulsiona os negócios da empresa e propõe inúmeros benefícios com base numa mão de obra especializada e competente, capaz de otimizar os resultados de uma corporação.

Alinhando esse pensamento com a gestão patrimonial, outro ponto-chave na organização de qualquer empresa, apresenta vantagens como:

  • Maior controle e planejamento na gestão das informações internas
  • Integração de setores e sistemas internos
  • Rastreamento e rápido acesso aos registros documentais e físicos dos bens da empresa
  • Maior qualidade dos serviços prestados aos clientes
  • Melhor aproveitamento dos ativos durante seus respectivos tempo de vida.

Apesar de ser uma modalidade consolidada no mercado, não corresponde a apenas entregar os procedimentos de uma empresa nas mãos de outra. Esse tipo de serviço atinge seu ápice quando a execução está associada a profissionais especializados que fazem da gestão de ativos um diferencial para a empresa contratante e para seus clientes.

5 vantagens do outsourcing na gestão de ativos:

1. Redução de custos

Dentre as vantagens do outsourcing na gestão de ativos, a redução de custos é um clássico indispensável. Ao adotar uma equipe especializada, elimina gastos com treinamento e contratação de funcionários, despesas com equipamentos, softwares e demais recursos operacionais, que, por sua vez, representam uma grande despesa no orçamento corporativo. Além disso, a contratação pode ser feita por um curto período de tempo e, consequentemente, terá menor impacto na receita final.

2. Eficiência

Contratar uma empresa de outsourcing para a gestão patrimonial é um ato que simplifica essa operação, pois o serviço será executado por profissionais capacitados, sem desperdício de tempo ou investimento. O serviço tem o benefício da personalização, pois a eficiência depende do atendimento às demandas da contratante. Sendo assim, é possível obter melhor desempenho e maior qualidade.

3. Direcionamento

Ter uma equipe responsável pela gestão de ativos é garantia de especialistas em todas as etapas.  Capazes de solucionar eventuais problemas, superar desafios e apresentar um panorama da situação, permitem que a empresa contratante esteja preparada para tomar decisões futuras. Além disso, a expertise de uma terceirizada reduz a chance de eventuais erros e evita dores de cabeça.

4. Produtividade interna

O outsourcing da gestão de ativos é um fator extremamente positivo no aumento da produtividade interna. A partir do momento em que existe uma equipe cuidando dessas demandas, os gestores podem focar no core business e o objeto de trabalho da empresa ganha maior ênfase.

Dessa forma, é possível que toda a empresa possa dedicar maior tempo para tratar de assuntos prioritários, cientes de que a gestão patrimonial está bem encaminhada e assim, maximizar seus resultados. Além disso, ao alinhar a gestão de ativos ao foco da companhia, novas perspectivas podem surgir e contribuir para aperfeiçoar um serviço que já existe.

5. Adequação às normas contábeis

Não basta somente executar o serviço de gestão patrimonial, é preciso que esse procedimento esteja de acordo com as normas contábeis brasileiras. A empresa contratada deve estar atenta aos procedimentos necessários para regularizar a gestão de ativos diante das variações patrimoniais, aquisições e baixas, classificações corretas e dos registros. Assim, é possível assegurar a qualidade e a adequação do serviços prestado.

Gestão de ativos

Por fim, precisa de alguém para fazer a gestão de ativos da sua empresa? Contrate a CPCON, a maior empresa na área de Gestão e Avaliação Patrimonial do país, detentora dos maiores atestados de projetos e da maior quantidade de itens já realizados em um único inventário no Brasil e no mundo.

Além de todas essas vantagens, o outsourcing de gestão patrimonial executado por uma empresa competente, agrega valor ao seu negócio, melhora a imagem e a posição da corporação no mercado frente à concorrência e aos potenciais clientes.  Clique aqui e conheça os serviços da CPCON!

Deixe uma resposta